FAQs

Na predial posso promover imóveis que estou a mediar como Mediador e imóveis próprios?

Predial.pt é um portal imobiliário para profissionais.

Se for Mediador ou Agente Imobiliário e aderir à predial é criada uma conta de utilizador onde coloca os seus imóveis que medeia.

Se for investidor e quiser comprar e vender imóveis e aderir à predial como Investidor ou Imobiliária de Compra e Venda, será criada uma conta para profissionais dessa categoria mantendo todos os deveres.

É possível promover os imóveis próprios e os que medeia no portal predial.pt. Mas só em contas distintas. Não é possível na conta de mediador ou agente imobiliário promover imóveis próprios nem com a conta de Investidor ou Imobiliária de Compra e Venda promover a mediação de imóveis.

O mesmo se aplica a Construtores e Promotores. Só podem promover os seus imóveis. Se quiserem mediar imóveis como mediadores ou agentes terão também que se registar como mediadores ou agentes. E em cada conta promover os imóveis devidos.

Na predial 100% as mensalidades são iguais para todos?

Anualmente, no 3º trimestre, depois de se ouvir todos os associados (Agentes e Mediadores) é fixada a Mensalidade de Referência (MR) para o ano seguinte.

O negócio imobiliário diverge por zonas urbanas e rurais e entre o litoral e interior, o que implica que os rendimentos potenciais são também, à partida, divergentes nessas mesmas zonas. Ao se fixar a MR, que em 2018 e 2019 é de  € 500,00 para a predial 100%. A Mensalidade real praticada em zonas rurais do interior pode baixar a 3⁄4 MR (Zonas Desfavorecidas) até ao mínimo de ½ MR (50% de desconto em Zonas Muito Desfavorecidas) e em Zonas Urbanas de grande densidade e com Imobiliário de Luxo, a Mensalidade pode multiplicar-se, em função da produção, até um máximo de 3 MR.

Em 2018 e 2019 a mensalidade máxima para elevadas produções será de 2 MR.

Os Franchisados terão essa flexibilidade de fixar a sua mensalidade aos seus agentes em função das zonas onde exercem a actividade.

Na predial podem formar-se Equipas? Se sim, beneficiam no preço das mensalidades?

Sim, podem formar-se 2 tipos de Equipas. Pode haver equipas que funcionam como Parcerias, e equipas que funcionam como Núcleos.

Nas parecerias, há acordo entre as partes de partilharem a produção, mas perante a Predial, os seus elementos estão associadas em condições normais individualmente. Os direitos e deveres perante a Predial são os contratados.

No formato Núcleo, há um Líder responsável pela coordenação e gestão do Núcleo. Os Direitos de Entrada são fixos para todo e qualquer utilizador. Os custos das mensalidades, de uma forma simplificada, são a da predial 100% para o Líder e, para os demais membros haverá um desconto de 20%.  Os Proveitos e Deveres da Produção do Núcleo são idênticos aos da predial 100%. 

O que diferencia a predial dos outros franchisings de Mediação Imobiliária?

A simplicidade é tudo.

Os custos anuais do franchisado depende sempre do numero de agentes associados à Agência.

Na predial a Agência aderente ao franchising pagará:

  • Direito de Entrada pela Agência, de pequeno valor;
  • Entrada por  Agente associado;
  • Uma anuidade por cada Agente associado equivalente a 1 mensalidade do Agente à Agência (1/12);
  • Fundo de Publicidade 5% da produção quando o Agente ultrapasse os € 25.000,00

Na predial não há Royalties Fixos nem Royalties de Produção

Os custos do franchising estão associados ao numero de beneficiados ou utilizadores da marca. Sendo o valor da anuidade dependente do valor da mensalidade que o franchisado cobre aos seus agentes.

De forma natural, fica atractivo aceder à rede mediadores e agentes de zonas com mercado imobiliário mais adormecido e de menor rentabilidade, porque os custos adaptam-se ao meio e ao negócio.

E, porque é a única rede imobiliária a premiar os seus agentes com 100% da sua produção, de forma simples e coerente.

Uma Empresa de Mediação Imobiliária ou um(a) Mediador(a) pode ser franchisada da predial?

Pode.

A predial aposta em Agentes sem experiência? Tem as mesmas exigências?

A Predial 100% é para todos os que apostam em si, quer os que já acumulam experiência de anos de actividade e os que apenas agora se lançam na actividade.

Por isso é que na Predial 100% ninguém começa a pagar mensalidades sem ter produção para receber.

E não há royalties mínimos ou mensalidades mínimas à vista num curto prazo para pressionar a produção.

Com alguma periodicidade, mensalmente para os mais inexperientes, e trimestralmente para os mais experientes, analisamos e avaliamos a produção dos nossos Consultores.

Pela produção demasiado baixa ou nula, os Consultores recebem alerta amarelo ao fim de 9 meses e serão excluídos ao fim de 12 meses.

Em que Lojas ou Agências os Agentes Imobiliários da Predial devem comparecer para trabalhar?

Os Agentes Imobiliários da predial não estão condicionados a locais físicos para se apresentarem no trabalho. Os Agentes Imobiliários da predial são 100% autónomos, dispensados de reuniões diárias ou semanais sem grandes fundamentos. Estão sempre em contacto com a sua Mediadora por telefone, mail, videochamada e, sempre que necessário, reunirão presencial em local a determinar.

As ferramentas de trabalho que o Agente utiliza para contactar os seus clientes são suficientes para contactar o mediador (portátil ou tablet e um smartphone).

Na predial os Agentes imobiliários terão que pagar para trabalhar?

Na predial, os Agentes Imobiliários pagam uma Entrada para beneficiar dos direitos do uso do portal e da marca predial contudo, só começa a pagar as mensalidades após a conclusão do primeiro negócio. E, com trabalho e dedicação, na predial 100% recupera e rentabiliza depressa o investimento feito.

Porque é que os Agentes Imobiliários pagam Entrada?

O Direito de Entrada é requisito com fins muito claros.

Ajuda a minguar os custos de atracção de Agentes Imobiliários.

É uma forma de seriação de autênticos profissionais dos experimentalistas.

Os Agentes só começam a pagar mensalidades após conclusão do 1º negócio.

Direitos de Entrada

O utilizador para se registar no Portal, paga uma Entrada para poder ser Utilizador Registado do Portal predial.pt e utiliza a marca predial, sendo a permanência e continuidade desse direito sempre condicionado às condições de utilização, código de conduta, Lei e cumprimentos contratuais entre os quais o pagamento das mensalidades ou anuidades previstas.

Como rede imobiliária o que mais distingue a predial das outras redes?

Também, como rede imobiliária, a predial tem uma nova perspectiva para o mercado da mediação e, em particular, na relação entre mediadores (Brockers) e os Agentes Imobiliários (Consultores/Angariadores).

A “camisola da marca e a camisola pessoal”

Quer os Mediadores como os seus Agentes devem a todo o momento “vestir a camisola” da predial como “vestir a sua própria camisola”, só assim se consegue um Profissionalismo Máximo e um Excelente Rendimento Pessoal e Financeiro.

Nas redes imobiliárias existentes, só a camisola da marca da rede tem valor e tem história, a do seu agente conta sempre muito pouco e em algumas são absolutamente anónimos.

Quem veste a camisola da predial, está a vestir a sua própria camisola. Na predial qualquer um de nós pode dizer “predial, sou eu“!

Relação de confiança entre Mediador (Brocker) com o seu Agente

É comum, nas empresas de mediação imobiliária, os mediadores não confiarem nos seus agentes. Atormentam-se que os seus agentes possam fazer negócios à revelia porque, salvo raras excepções, o rendimento da Agência é superior ao do Agente, mesmo quando parece igual e num negócio feito à revelia da Mediadora esta perde o seu rendimento.

Na predial, os seus agentes ganham 100% da sua produção.

Relação de trabalho dos Agentes com a Mediadora

Na predial os seus agentes não estão sujeitos a horários de trabalho excepto os compromissos assumidos com os seus clientes ou em nome dos seus clientes. Os seus Agentes estão dispensados de se apresentarem num espaço físico onde tenham que se mostrar, dispensados de estar presentes em reuniões enfadonhas, ou fazerem relatórios diários da sua actividade. Na predial, os seu agentes são 100% Autónomos, 100% Independentes e 100% Profissionais.

Repartição de Rendimento entre Agências e Agentes

A remuneração dos agentes nas redes imobiliárias é baseada em comissionamentos. Quase sempre na repartição entre a Agência e o Agente é feita a favor da Agência.

Na predial a repartição é sempre a favor do Agente.

O Agente na predial consegue 100% do rendimento da sua produção (predial 100%). Mesmo um Agente, sem experiência que aderira à predial, no pior dos casos, consegue 80% da sua produção (predial 80/20) que é precisamente a repartição máxima conhecida nas maiores redes que operam em Portugal. Ou seja, na Repartição de Rendimentos a predial tem como mínimo a que as demais oferecem como máximo.

O que é a predial? É uma rede imobiliária ou é um site?

A predial é muito mais que um site, é mais que um portal imobiliário e é mais que uma rede imobiliária.

A predial é uma nova perspectiva de olhar para o mercado imobiliário e para os seus profissionais.

Construtores, Promotores, Investidores, Imobiliárias de Compra e Venda, Fundos Imobiliários e Banca podem promover o seu imobiliário na predial mediante protocolo com a condição de os Mediadores e Agentes Imobiliários aderentes possam mediar esses imóveis.

É uma plataforma de negócios imobiliários onde estamos unidos com as nossas diferenças!

Traduzir